Kefir com frutas

Kefir com frutas

Se há coisas que compensam ter em casa no freezer, são as frutas vermelhas congeladas. Hoje podemos encontrar morangos, blueberries (mirtilos), amoras, framboesas e acerolas (esqueço de alguma?). O bom é que elas vêm soltinhas.

É só tirar um punhadinho de cada vez.. No café da manhã, é quase automático, a gente coloca o kefir no liquidificador junto com as frutas e bate. Não precisa de açúcar, nem de receita, é claro. Ajuste a quantidade de frutas ao seu gosto.

Banana combina bastante com estas frutas e uma combinação delas deixa a bebida bem doce e aromática. Outra fruta de que gostamos é a manga. Com mamão, por causa da papaína que reage com a proteína do leite, só fica bom imediatamente depois de batido.

Com o tempo a bebida fica amarga e talhada. Como o kefir é ácido, faz um delicioso creme de abacate, sem limão. E por este mesmo motivo não fica bom com frutas muito ácidas como abacaxi, kiwi, maracujá. Mas, em compensação, com ameixas pretas em calda fica divino (as frescas também, quando estão boas, mas ultimamente estão horríveis e secas). Com granola ou sucrilhos e pedaços de frutas frescas fica bem apetitoso. Banana pode faltar neste caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perguntas e respostas

MANUSEIO

MAIS SAUDE COM KEFIR