Os Benefícios do kefir

É um alimento facilmente digerível e uma rica fonte de proteínas e cálcio, que pode ser incluído na dieta diária de qualquer pessoa. Em linhas gerais promove uma purificação orgânica que auxilia a saúde e conseqüentemente a longevidade.

Kefir também é rico em vitamina B12, B1 e vitamina K. É uma fonte excelente de biotina, a vitamina B que aumenta a assimilação das outras vitaminas do complexo B. Seus grãos têm propriedades antitumorais, antibacterianas e antifúngicas e seu consumo diário produz bons efeitos em convalescença após doenças graves. Quando se têm afecções crônicas, deve-se beber kefir pela manhã, ao meio dia e à noite, ½ litro por vez. Digestivo, dificilmente produz intolerância ou efeitos colaterais. A ingestão diária de 1 litro de kefir tem efeito comprovado no auxílio do tratamento de:

* Distúrbios nervosos (ansiedade, insônia, síndrome de fadiga crônica)
* Catarros bronquiais e outros problemas respiratórios
* Alergias (em caso de erupções cutâneas, a ingestão de ½ litro por dia basta e recomenda-se o uso externo, friccionando o kefir nas áreas afetadas e deixando secar na pele)
* Escleroses
* Reumatismo e L.E.R. (lesões por esforços repetitivos)
* Tumores
* Problemas cardiovasculares (infarte e arteriosclerose)
* Problemas de vesícula
* Disfunções hepáticas
* Problemas renais e icterícia
* Doenças do estômago: gastrite, úlceras, regulariza a digestão
* Problemas intestinais: diarréias, intestino preguiçoso ou preso, hemorróidas.
* Problemas de sangue: anemia, leucemia
* Problemas de pele: dermatites, eczemas, lúpus, cândida, psoríase, herpes
* Males do Século: irradiações, exposições a monitores de vídeo, na desintoxicação de poluentes tóxicos
* Excesso de peso: acentua amplamente a assimilação de nutrientes e equilibra de maneira geral as funções do organismo, provoca uma sensação agradável de saciedade, que reduz o hábito de comer por compulsão, depressão ou ansiedade. O kefir, especialmente o de leite, pode ser usado nos lanches entre as refeições, substituindo outros alimentos mais calóricos, mesmo quando batido com frutas e cereais, desde que se evite o uso de açúcar ou mel. No entanto não é recomendada a associação simultânea de kefir com jejum e para os que gostam de jejuar, o uso nestes dias pode ser suspenso. Se alimentar só de kefir é uma atitude errada e contra-indicada.

Além disso...
O kefir previne a prisão de ventre, regularizando o processo digestivo, restaurando a microflora intestinal, o que é ótimo para quem se submeteu a longos tratamentos com antibióticos. O kefir de água, após 12 horas de fermentação, produz efeito laxante e com 40 horas atua como normalizador. Quando fermentado por mais de 48 horas ele não deve ser ingerido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perguntas e respostas

MAIS SAUDE COM KEFIR

MANUSEIO